Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jogo de lençol

Esse foi o primeiro, preciso fazer mais deles.

Vestidinho

Nas minhas andanças para comprar material, passei numa loja e encontrei esse vestidinho, não resisti e comprei.

O detalhe, é que tem borboletinhas (ou serão libélulas?)no peito, tema das coisinhas da minha neta, vem com a tira para o cabelo e um shortinho combinando.

Casaquinho de tricô

Encontrei esse casaquinho nos meus guardados.


Por incrível que pareça, já passou por 2 crianças, meu afilhado hoje com 22 anos, e meu filho mais novo, com 23, achei tão lindo que guardei. Vai para minha netinha, pena que não tenho a receita para passar, mas quem sabe fazer, não deve ser difícil. Ele é composto de um casaquinho e um coletinho mais o sapatinho combinando.


Quadrinho de Anjo da guarda

Esse quadrinho foi muito gostoso de fazer.


Comprei o porta retratos (bem baratinho), a moldura era dourada, não encontrei branca. Tirei o fundo, colei manta acrílica e forrei com tecido, depois colei essa peça, que era um imã de geladeira (retirei o imã é claro..rsrsr). Na parte de trás, colei feltro e coloquei a peça para pendurar.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Enfeite de porta maternidade

Estou quase na reta final (isso se eu não  inventar de fazer mais coisas...rsrsrs). O protetor de berço está pela metade e o saco de dormir está quase pronto. Por causa do calor, como esses dois últimos precisa de  costura, dei uma parada porque eu estava derretendo, então, resolvi adiantar o enfeite de porta. Só falta colar o nome dela.


Espero que a mamãe Ana goste de tudo, o papai gostou. Hoje vou passar o endereço do blog para ela ir acompanhando.

porta fraldas

Porta fraldas pronto.


Este porta fraldas minha amiga Zenith tinha em casa e me deu,  só que era de menino com uns apliques diferentes, retirei tudo, lixei e pintei. Deu um certo trabalho. Encontrei estas borboletas em MDF, foi só pintar e colocar, deu tudo certo.

Enfeite de parede

Bom dia pessoal,
Hoje vai a dica de um enfeite de parede muito fofinho.



A foto saiu com sombra, foi o vidro que refletiu mas, vamos lá. Aqui eu comprei uma caixa de MDF e os acessórios, existem várias coisinha miudinhas que você pode comprar. Eu escolhi a representação de um quarto de bebê. Pintei as peças com a cor rosa e branco. O puxador da comoda fiz com pérolas. Forrei a cúpula da luminária com um pedacinho de tecido rosa de bolinhas brancas. Depois, é só mandar colocar o vidro e está pronto. Amei.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Toalhinhas

Fiz quatro toalhinhas decoradas, elas são sempre muito úteis, pretendo fazer uma de cada cor. É só usar a imaginação. Aproveitei aqueles pedacinhos de sobras de materias. A rosa é a minha preferida...rsrsrs





Cabides fofinhos

Mais cabides, desta vez, bem fofinhos.



Estes são cabides infantil de madeira. Tinha eles guardados a algum tempo e resolvi decorá-los para minha netinha. Peguei o cabide, coloquei em cima de uma papel e contornei com lápis para fazer o molde. Na hora de cortar no tecido, deixei sobrando um pouco de tecido para a costura. Retire o gancho, forre com um pedaço de manta acrílica costurando bem preso. Feche o tecido deixando uma ponta sem costurar, desvire, enfie o cabide já forrado com a manta acrílica no tecido costurado (com cuidado para não enrugar a manta que está no cabide). Costure a ponta, recoloque o gancho (aqui eu localizei o furinho do cabide no tato). Decore como desejar. Está pronto.

Trocador


O trocador é peça importante no enxoval. Apesar de shoppings oferecerem este serviço, cada mamãe deve usar o do seu bebê, além disso,  evita que aquele xixizinho inesperado molhe o local onde você está trocando a fralda..






Para este trocador cortei um retângulo, dobrei  e cortei as extremidades ( a medida deve ser a divisão de três partes para que fique bem no centro de forma que, dobrando as laterais, ela cuba o meio) Coloquei um pedacinho de tecido branco e por cima uma aplicação de borboleta. Cortei a mesma medida na manta acrílica e no tecido de forro. Prender as três partes com alfinete e e costurar em volta, após, costurar o plastico com o papel. Retirar o papel e aplicar o viés. Coloquei a fitinha para fechar.

Luminária

Esta luminária já vem com a instalação da lampada, achei ótimo. Nesta peça, usar um pincel com cabo bem longo para poder pintar por dentro, ou use a imaginação, una o cabo do pincel em um pedaço de madeira, com fita adesiva para deixá-lo mais longo.

cestinha do bebê

Cestinha pronta, ficou linda, esses potinhos já vem com o passa fitas.


Use pincel de seda para não deixar marcas. Cuidado com a escolha, alguns pincéis soltam tantos pêlos que fiquei doida, Para as parte maiores e externas, use rolinho de espuma pequeno.

PS> esqueci de um detalhe. Entre as demãos passar uma lixa de madeira bem fina (180). Isso deixa a peça bem lisa.

Enxoval do bebê

Enquanto as peças secam, fui cuidando do enxoval. A neném (que ainda não tem nome definido), ganhou da Tia Zenith uns cabides de acrílico, aí resolvi revesti-los e ficou assim:



Para fazer esta capinha, coloque o cabide em cima de um papel e contorne-o com lápis(para fazer o molde), na hora de recortar, deixar uma margem para costurar, 1cm(corte 2 vezes). Una as duas peças pelo avesso deixando uma buraquinho aberto (para entrar o cabide) e não una a parte de baixo que você faz uma bainha com o ponto zigzag. Prende duas fitas em cada extremidade e faça um lacinho. Decore como desejar.

Mãos a obra

 Olá, para iniciar os trabalhos, depois de comprar o material que não foi difícil de achar, embora eu tenha achado que seria, pois a mamãe Ana Carolina escolheu o tema "borboletas" , e eu ainda não tinha visto nenhuma peça com este tema. Comprei a cestinha  e a luminária com o tema. Comprei uma caixinha para um enfeite de parede e as peças para colocar dentro, a peça para o enfeite de porta de maternidade. Os potes para colocar na cestinha, fitas tecidos rosa, branco e lilás e outras coisinha.


As peças são de MDF, compradas na www.casasdamamae.com.br, (vai uma dica para quem for fazer: comprando 12 peças tem 20% de desconto). Pintei com tinta esmalte branco fosco, são fáceis de limpar e não sai. Para a cor rosa, usei tinta esmalte vermelha misturada com a branca. Faça uma quantidade razoável pois, depois, para achar a tonalidade certa fica difícil. Vá pingando aos poucos até encontrar o rosa que desejar.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tudo começou assim........
Bem pequenininha, mas muito amada. Esta ultra foi feita em novembro/2011, foi a primeira, enviada via celular para o papai Thiago, pela mamãe Ana Carolina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...