Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Pés de cadeira

Boa Tarde pessoal. Hoje venho mostrar como se restaura aquela peça bem antiga. Técnica minha mesmo. Esta tem mais de 70 anos, de madeira maciça, que eram pés de cadeiras que se quebraram e eu coloquei umas mais modernas, mas não tive coragem de jogar os pés fora. Então.... restaurei e vou guardar. A princípio eu ia fazer uma mesa de centro, pasmem... minha mãe sentou na que eu tinha e se quebrou. Tinha apenas 2 meses que eu havia comprado.... rsrsr..... Mais adiante vou postar o que eu fiz com o encosto desta mesma cadeira. Bem, eu aproveito tudo o que acho que tem um certo valor, mesmo que sentimental. Vamos ver como se faz.

Eu esqueci de tirar as fotos antes de usar a mistura para preencher as partes que não tiveram como recuperar. Estas eram cadeiras de madeira que eu já havia pintado de branco. Pela foto vocês podem notar que estavam bem estragadas.

Material:
cola de madeira
pó de madeira (é só pegar em uma loja que venda e corte madeiras, fica espalhada pelo chão, incrível, é só catar..rsrsr)
lixa grossa e fina
massa para madeira ( isso se for pintar a peça de branco, o que é aconselhável para peças muito estragadas)
jornal velho

Misture a cola com o pó de madeira. Preencha os buracos profundos com pedaços de jornal misturado com a cola, sem atingir a superfície, é só para buracos fundos.

aplique na peça, tendo o cuidado de não deixar excesso porque depois dá trabalho para tirar. Espere um pouco, limpe a peça com um pano úmido limpo e, com a ponta de uma agulha de trico bem fina vá acompanhando os desenhos da peça para mantê-los bem definidos  tirando o excesso da mistura de cola. Aguarde 24 horas.

Depois da peça seca, aplicar a massa de madeira para completar os lugares que ficaram ainda, precisando ser preenchidos. Depois de seco, é só lixar. Se mesmo assim ainda ficar lugares sem preenchimento, é só dar nova mão de massa e repetir o processo. Não esquecendo de ter o cuidado de não deixar massa nos detalhes do desenho da peça.
Aqui estão  prontas as peças. Bom trabalho para todos e valorizem as coisas antigas, elas são de excelente qualidade. Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...