Sejam bem vindas!



Olá pessoal. Um pouco de cada coisa...umas que criei, outras simples inspiração e muitas tiradas da internet que serão dados os devidos créditos e, se não puder identificar, que o autor me avise para que eu coloque aqui. Fato é que, amo artes, admiro profundamente a criação que sai da mente e das mãos das pessoas. Somos sem limites......

Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lembrança Maternidade

Fiquei algum tempo pensando na lembrancinha que eu poderia fazer. Queria alguma coisa que tivesse alguma utilidade. Eu já tinha um projeto para o peso de porta, só adaptei e ficou assim.


Para quem gostou e quer fazer, vamos lá ao tutorial:


Você vai precisar de:
1 m de TNT branco, 1/2 m de tecido estampado, 1/2 m de tecido liso, cola de tecido, flores de EVA ou de tecido (fica a seu gosto), areia, fita de cetim, cola quente.
1.Corte o molde (eu uso chapa de exame para fazer meus moldes) 1 retângulo 24 X 12, para a almofada maior e outro 19 X 10, ou no tamanho que desejar. 
2.Com o molde maior, risque no TNT 30 vezes, e a mesma quantidade no molde menor. Costure os lados, deixando um pedaço aberto que é para colocar a areia dentro.
3. Encher os sacos de TNT com areia e costure a mão o pedaço que ficou  aberto.
4.Com o molde menor riscar no tecido liso e com o maior, no tecido estampado. Corte e costure deixando um lado aberto.
5. Coloque os saquinhos com areia (fechado) dentro dos saquinhos de tecido e feche a mão.




6. Passe cola de tecido no centro da almofada maior e coloque a almofada menor por cima, isso evitará que os saquinhos se desloquem.



7.Enquanto seca, tire o arame das flores e de um corte da base.


8. aplique cola quente na base e pressione no centro a almofadinha menor



9. Faça isso com as três florzinhas. Está pronta a sua lembrancinha, que pode servir para lembrancinhas de 15 anos, casamento, batizado. Fiz dois diferente, com tons de rosa e com tons de bege. Democracia rsrsrsr...






Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...